Chow Chow
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» CHOW CHOW EM APARTAMENTO
Problema de pele - Página 2 EmptyDom Jul 30, 2017 10:42 am por Marcia

» Duvidas, Sou Nova Aqui!
Problema de pele - Página 2 EmptyQua Dez 09, 2015 8:13 am por Vanessa

» Pedido de informação
Problema de pele - Página 2 EmptyTer Dez 08, 2015 5:46 am por Vanessa

» Padrão da Raça
Problema de pele - Página 2 EmptyTer Dez 08, 2015 5:35 am por Vanessa

Patrocinadores
https://maiapet.pt/ - tudo para o seu animal de estimação!!!

Problema de pele

+10
Aysha
Akito
Halphy
MODJO
Tati
chowista
Mariana Oliveira
Sansoni7
Cidália Neto
LucyChumi
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Problema de pele - Página 2 Empty Re: Problema de pele

Mensagem por chowista Sex Jul 02, 2010 2:16 am

líquido com sangue não me parece nada bem...vá procurar outro vet e bem rápido..ele só tem 4 meses e as defesas ainda nãoestão a 100%
chowista
chowista
Senhor(a) Chow
Senhor(a) Chow

Data de inscrição : 25/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele - Página 2 Empty Re: Problema de pele

Mensagem por MODJO Sex Jan 14, 2011 2:43 pm

Boa noite. Tenho um chow chow (modjo) de 4 meses. Ultimamente tem-lhe caido pêlo e tem imensas feridas... já fui ao veterinário com o Modjo, já fez a medicação recomendada e não melhorou... estou com muito receio que este problema lhe traga algo mais grave... o veterinário diz que o meu pequenino tem seborreia... entretanto também lhe coloco um produto: douxo seborreia spot-on que é uma solução anti-seborreica com fitoesfingosina. Mas não há melhoras.
Se alguém já tiver passado por isto, que me informe... estou assustada, mas já recorri várias vezes ao veterinário.
Muito obrigada.
MODJO
MODJO
Chow Bébé
Chow Bébé

Data de inscrição : 13/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele - Página 2 Empty Re: Problema de pele

Mensagem por Halphy Dom Jan 16, 2011 8:20 am

Sugiro que vc o leve ao outro veterinário para uma outra opinião.
Halphy
Halphy
Chow Bébé
Chow Bébé

Idade : 59
Localização : Manaus - AM
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele - Página 2 Empty Re: Problema de pele

Mensagem por LucyChumi Qui Fev 03, 2011 8:30 am

Que tipo de feridas tem ele?

O Chumi ja ganhou algumas em que depois o pelo nessa zona caia, é um problema comum a chow chow e nao só devido ao pelo e á humidade acumolada na pele.
Eu por norma uso um anti-septico em spray mas pode ser em pomada ou nao. Por acaso ja nao tem tido isso ha algum tempo...

Quanto a andar de carro, o meu Chumi adora.. enjoar?? nadinha hihih
LucyChumi
LucyChumi
Administrador
Administrador

Idade : 41
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 15/01/2008

https://chow-chow.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele - Página 2 Empty Re: Problema de pele

Mensagem por MODJO Sáb Ago 13, 2011 5:16 pm

Boa noite a todos.
o problema do Modjo já foi resolvido Smile após muito dinheiro investido, descobrimos que o pequenino tem sarna hereditária. não foi muito agradável mas agora já está completamente tratado, já não se coça e o pelo voltou a crescer, está muito mais meigo, pois já não sente dor nem comichão.
O Modjo adora andar de carro, já fez longas viagens sem acontecer nenhum "acidente".
MODJO
MODJO
Chow Bébé
Chow Bébé

Data de inscrição : 13/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele - Página 2 Empty Re: Problema de pele

Mensagem por Akito Qui Nov 17, 2011 8:25 am

Olá, meu Akito possui um problema parecido, a raiz dos pelos apresenta umas feridas, experimentei puxar os pelos uma vez e a ferida sai toda, como se ficasse uma casquinha abaixo dos pelos fixados na região. Levei a varios veterinários e todos eles indicam seborreia úmida e pedem para trata-lo com cefalexina durante no mínimo 30 dias, já passei muito tempo tratando-o e não resolvia, até que desisti, pois cuidava dele sozinho e as vezes não conseguia manter a frequência correta do uso do medicamento. Porém, neste inverno passado não observei mais essas feridas, agora no verão ele está começando a apresenta-las. Também noto que ele tem uma na pata, desde que o comprei, que o lugar é raspado, e nunca mais cresceu pelo alí. As ferias são por toda a parte, nas patas principalmente, já encontrei na parte superior da cabeça, entre as orelhas, e próximo ao rabo.
Ele já tem 2 anos e sempre conviveu com isso, se coça muito sempre também e se mordisca para coçar.
Já experimentei passa uma pomada que não lembro o nome junto com o tratamento de cefalexina, mas não notei muita melhora.
Dou banho a cada duas semanas, e já o tratei com shampoo para peles secas a base de aveia, com indicação do veterinário, porém cá estão as feridas denovo.
Alguém tem ideia sobre o que pode ser e como tratar? Neutral

O Akito também ama andar de carro, quero um dia experimentar viajar com ele ^^ Very Happy
Akito
Akito
Chow Bébé
Chow Bébé

Idade : 33
Localização : Cascavel - PR
Data de inscrição : 17/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele - Página 2 Empty Re: Problema de pele

Mensagem por Aysha Seg Ago 27, 2012 1:49 pm

Oi Akito, ate postei no forum minha situação que é parecida com a sua, minha aysha tem tido umas casquinhas na pele, que vão descamando e tirando o pelo, a veterinaria me disse que é fungo, e eu começei a passar um sabonete, sarnicida e fungicida... começei a pouco tempo, se obter resultados lhe aviso!


bjs
Aysha
Aysha
Chow Bébé
Chow Bébé

Idade : 29
Localização : Alegre/ES
Data de inscrição : 26/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele - Página 2 Empty Re: Problema de pele

Mensagem por Ana Fernandes Seg Ago 27, 2012 4:34 pm

sim eu tambem uso a furminator caes medios... mas agora saiu uma para pelos compridos que é mais indicada pelo menos é o que diz o fabricante.

Ana Fernandes
Chow maniaco
Chow maniaco

Idade : 31
Localização : Corroios
Data de inscrição : 27/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele - Página 2 Empty Re: Problema de pele

Mensagem por Aline&Duque Seg Out 08, 2012 10:30 am

Alguém do fórum poderia me ajudar a como diferenciar um hot spot de uma dermatite causada por alergia a carrapatos?
Aline&Duque
Aline&Duque
Chow Bébé
Chow Bébé

Localização : Brasil
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele - Página 2 Empty Re: Problema de pele

Mensagem por Gabriela Pires Qua Jan 02, 2013 10:59 am

Minha chow Mel tem 3 meses e ela está apresentando umas feridas em algumas partes do corpo. Ela coça muito e por conta disso o pelo onde ela mais coça está caindo. Moro no Ceará e aqui é muito quente, sempre que a Mel pode ela derrama a água de beber para se deitar em cima, a água é limpa, mas imagino que essas feridas podem ser da pele úmida.
Tenho dúvidas também pq como o chow tem períodos de troca de pelo, imagino que os pelos estejam caindo por isso.
obrigada

Gabriela Pires
Chow Bébé
Chow Bébé

Data de inscrição : 02/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele - Página 2 Empty Re: Problema de pele

Mensagem por guimaraes Ter Jan 08, 2013 10:47 pm

Hoje encontrei alguns "pontinhos" vermelhos na minha cadela de 3 meses e meio, pois observei que ela coça direto e achei que fosse algum carrapato ou pulga, como não é fiquei preocupado achando que pode ser algum fungo.
guimaraes
guimaraes
Chow Bébé
Chow Bébé

Idade : 42
Localização : Macaé/RJ
Data de inscrição : 27/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele - Página 2 Empty Re: Problema de pele

Mensagem por Ana Fernandes Dom maio 05, 2013 8:38 am

A Kyara (a minha chow) teve esse problema... se lhe der para coçar nós pomos calmderme porque lhe tira a comichão e ela casquinha sai.... mas nada melhor que falar com o vet e ele proprio aconselhar o mais indicado

Ana Fernandes
Chow maniaco
Chow maniaco

Idade : 31
Localização : Corroios
Data de inscrição : 27/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele - Página 2 Empty Re: Problema de pele

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos