Chow Chow
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» CHOW CHOW EM APARTAMENTO
Problema de pele EmptyDom Jul 30, 2017 10:42 am por Marcia

» Duvidas, Sou Nova Aqui!
Problema de pele EmptyQua Dez 09, 2015 8:13 am por Vanessa

» Pedido de informação
Problema de pele EmptyTer Dez 08, 2015 5:46 am por Vanessa

» Padrão da Raça
Problema de pele EmptyTer Dez 08, 2015 5:35 am por Vanessa

Patrocinadores
https://maiapet.pt/ - tudo para o seu animal de estimação!!!

Problema de pele

+10
Aysha
Akito
Halphy
MODJO
Tati
chowista
Mariana Oliveira
Sansoni7
Cidália Neto
LucyChumi
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Problema de pele Empty Problema de pele

Mensagem por LucyChumi Qua maio 20, 2009 8:21 am

Recebi esta mensagem por mensagem privada, coloco aqui para ver se alguem pode ajudar ou se passou pelo mesmo.

Obrigada

"Bom dia!
Tenho um chow chow (Mama Quilla) mas tenho passado por maus pedaços com relação ao problema de pele.
Levei em vários vets e um deles me mandou dar um remédio chamado AZIUN (cortizona) e Pelo e Derme. Mandou tosa-la mas pude ver que o pelo está demorando demais pra crescer e onde está ainda muuuuito curto ela apresenta uma grosseira tipo alergia mas não vermelho...parecem casquinhas..ela se coça ainda um pouco (no começo ela arrancava o proprio pelo de tanto se coçar e saia até sangue). Não sei mais o que fazer e nem que medicamento dar. Você poderia me ajudar? Tenho impressão que isso nunca vai acabar e o pelo nunca mais vai crescer.
Aguardo resposta

Obrigada"
LucyChumi
LucyChumi
Administrador
Administrador

Idade : 41
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 15/01/2008

https://chow-chow.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele Empty Re: Problema de pele

Mensagem por Cidália Neto Qua maio 20, 2009 8:30 am

Não sei que problema é verdadeiramente, mas qd a zara veio também se coçava muito e ganhou umas casquinhas...


levei-a ao vet, fez antibiótico e cortizona...
melhorou mas ainda tem umas comichões, se bem k é mais vício que outra coisa....

mas o k o vet me disse foi k se nao melhorasse passava pra uns banhos com um champoo pras alergias uma vez por semana e se mesmo assim nao passasse tinha de fazer uma ração específica pra caes com estes problemas

nao sei se ajuda

Cidália Neto
Chow Membro
Chow Membro

Idade : 38
Data de inscrição : 12/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele Empty Re: Problema de pele

Mensagem por Sansoni7 Qua maio 20, 2009 8:42 am

Pois Chow e problemas de pele parece que andam juntos.
Pela descrição parece-me aquele problema de «hot spot» que creio se pode traduzir pr micose.
Se for micose, trata-se com anti-fúngicos e demora muito tempo a curar, a cortisona «faz bem a tudo» mas deve ser utilizada com parcimónia sob pena de poder causar insuficiência da supra renal. No caso de micose, entendo que tratamento só com cortisona, não será o mais indicado.
Sansoni7
Sansoni7
Chow Veterano
Chow Veterano

Idade : 61
Localização : Porto
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele Empty Re: Problema de pele

Mensagem por LucyChumi Qua maio 20, 2009 9:57 am

tb nao acho que so a cortizona resolva, mas sim fazer um tratamento de pele
LucyChumi
LucyChumi
Administrador
Administrador

Idade : 41
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 15/01/2008

https://chow-chow.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele Empty Re: Problema de pele

Mensagem por Mariana Oliveira Qua maio 20, 2009 10:27 am

O meu Teddy está com o mesmo problema. Desde que veio para minha casa que se coça e morde até fazer peladas e feridas. Levei-o ao veterinário que fez exame a alergias e receitou corticóides (não é solução, aliás quando tomados durante muito tempo prejudicam a saúde do animal). Fui a uma nova veterinária que me aconselhou a ração hipoalergénica da Hills (caríssima!!) e fez uma biópsia de pele para detectar fungos, bacterias, micoses ou até sarna (foi necessário tosquiar metade do corpo do meu menino...). Estou à espera dos resultados. Com esta nova veterinária estou com esperança que se resolva... isto já se repete à 5 meses.
Ah.. a pele do Teddy também apresenta um caspão acastanhado que se descama.
Qualquer novidade aviso. Crying or Very sad
Mariana Oliveira
Mariana Oliveira
Chowzinho
Chowzinho

Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele Empty Re: Problema de pele

Mensagem por Sansoni7 Qui maio 21, 2009 1:38 am

Mariana Oliveira escreveu:O meu Teddy está com o mesmo problema. Desde que veio para minha casa que se coça e morde até fazer peladas e feridas. Levei-o ao veterinário que fez exame a alergias e receitou corticóides (não é solução, aliás quando tomados durante muito tempo prejudicam a saúde do animal). Fui a uma nova veterinária que me aconselhou a ração hipoalergénica da Hills (caríssima!!) e fez uma biópsia de pele para detectar fungos, bacterias, micoses ou até sarna (foi necessário tosquiar metade do corpo do meu menino...). Estou à espera dos resultados. Com esta nova veterinária estou com esperança que se resolva... isto já se repete à 5 meses.
Ah.. a pele do Teddy também apresenta um caspão acastanhado que se descama.
Qualquer novidade aviso. Crying or Very sad

Mais uma situação muito chata com os Chows...oxalá se resolva em breve.
Sansoni7
Sansoni7
Chow Veterano
Chow Veterano

Idade : 61
Localização : Porto
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele Empty Problemas de pele...prevenção e tratamento

Mensagem por Sansoni7 Sex Jun 26, 2009 2:01 am

Hot Spot

Introdução

O eczema úmido (Moist Eczema), hot spot ou ferida de verão é um problema muito comum nos chows. Mas afinal, o que é isso? Estas feridas carcterizam-se por áreas onde o cão mordisca freqüentemente, deixando-as úmidas, pois a pele fica como se fosse esfolada.
O Hot Spot aparece espontâneamente em qualquer área do corpo, mas o mais comum é na região posterior do chow e pode crescer rapidamente. Suas causas podem ser muito variadas, mas a mais comum é bacteriológica.

Hot Spot

Qualquer coisa que irrite ou modifique a condição natural da pele pode criar um ambiente favorável à contaminação, mesmo que seja um pouco de umidade. A umidade pode ser resquísio de um banho recente, natação, chuva, rolar em grama úmida, ou um outro ferimento que pode prover nutrientes necessários para o desenvolvimento bacteriano.

Descrição


É mais comum nos cães entre 5 e 18 meses, talvez ocasionado pela puberdade. Os cães adultos consequem se recuperar com mais rapidez à um hot spot, e muitas vezes se curam sozinhos. O maior problema é localizar um hot spot no meio do pêlo de um chow.
Por ser uma ferida na superfície da pele, difilmente será visível para o dono num primeiro momento. O meio mais fácil de identificar uma área afetada é visualizando pequenas áreas mordiscadas e úmidas no pêlo. Ao abrir um local com estas características, é praticamente certo encontrar um eczema. Os eczemas causam uma coceira forte e o cão se machuca de tanto coçar. As bactérias atingem áreas profundas na pele, por isso a cura pode levar até duas semanas. Nos chows as áreas ficam escurecidas, pois o processo de cicatrização é lento e ocorre em áreas inferiores à superfície. Dificilmente cicatrizes ou alteração na textura ou cor do pêlo são consequências de uma área curada. Para efetuar um melhor tratamento, é aconselhável cortar o pêlo ao redor da ferida, mas não raspá-lo, pois iria provocar mais coceira. Pequenos eczemas podem ser tratados com shamppos e cremes ou pomadas para aliviar a coceira.

A tosquia completa também não tem influência direta no problema. Caso o problema se torne crítico, coma áreas grandes e profundas, é necessário o uso de antibióticos orais e anti-histamínicos. Nestes casos uma tosa maior pode se tornar necessária para o melhor acompanhamento do problema.

Como Controlar


Este problema não tem cura, somente controle. Está mais associados a três fatores: calor, umidade e higiene. Mantenha seu chow escovado. A escovação evita que o pêlo fique com nós, o que pode prejudicar a evaporação de algum líquido que caia no pêlo. Ao levar seu chow para dar banho, observe se o sub-pêlo ficou úmido. Pêlos mais sedosos tem uma tendência um pouco maior de desenvolverem o problema do que os pêlos mas secos.

In http://www.chow.com.br/hotspot.php
Sansoni7
Sansoni7
Chow Veterano
Chow Veterano

Idade : 61
Localização : Porto
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele Empty Re: Problema de pele

Mensagem por chowista Seg Jun 28, 2010 7:39 am

Felizmente o tommy nunca teve problemas de pele...fui aconselhada a evitar demasiados banhos..para terem noção, desde que o tenho (ele tem 7 meses) só tomou banho duas vezes. Quando lhe dou banho seco com secador (até ficar totalmente seco) mas com ar frio..Demora imenso mas tem que ser. Os tão falados hot spots são muitas vezes fruto de banhos a mais e falta de secador depois. Os fungos gostam de humidade. Não estou a dizer que seja o caso dos foristas acima, mas convém tentar perceber se não há água a mais por aí...
Escovo todos os dias religiosamente o pelo. A cardadeira para retirar o excesso de pelo morto e a escova (se puderem comprem de crina de cavalo suave que pode ser cara mas compensa) para finalizar.
Se os problemas persistem peçam segunda opinião a outro vet!
Wink
chowista
chowista
Senhor(a) Chow
Senhor(a) Chow

Data de inscrição : 25/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele Empty Re: Problema de pele

Mensagem por Sansoni7 Ter Jun 29, 2010 2:37 am

No yoshi, os banhos também são raros.
os Fungos «gostam » de calor e humidade.

A escova que utilizo é a famosa Furminator...é cara mas trabalha bem!
Sansoni7
Sansoni7
Chow Veterano
Chow Veterano

Idade : 61
Localização : Porto
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele Empty Re: Problema de pele

Mensagem por chowista Ter Jun 29, 2010 7:08 am

Sansoni7 escreveu:No yoshi, os banhos também são raros.
os Fungos «gostam » de calor e humidade.

A escova que utilizo é a famosa Furminator...é cara mas trabalha bem!

E que tal?
Funciona mesmo bem?
Manda-me o site se puderes Wink
chowista
chowista
Senhor(a) Chow
Senhor(a) Chow

Data de inscrição : 25/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele Empty Re: Problema de pele

Mensagem por Sansoni7 Ter Jun 29, 2010 7:40 am

chowista escreveu:
Sansoni7 escreveu:No yoshi, os banhos também são raros.
os Fungos «gostam » de calor e humidade.

A escova que utilizo é a famosa Furminator...é cara mas trabalha bem!

E que tal?
Funciona mesmo bem?
Manda-me o site se puderes Wink

É cara mas vale bem o preço.
Podes fazer a experiência de penteares com a cardadeira e no final passas com a Furminator...vais ver a quantidade de pelo que ela remove.
Falam de compras mais baratas pelo Ebay mas eu desconheço a qualidade....

http://www.myfriendonline.net/product_info.php?products_id=320
Sansoni7
Sansoni7
Chow Veterano
Chow Veterano

Idade : 61
Localização : Porto
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele Empty Re: Problema de pele

Mensagem por chowista Ter Jun 29, 2010 7:41 am

Vi o site da FURminator mesmo..posso mandar vir dos EUA e há vários modelos Very Happy
chowista
chowista
Senhor(a) Chow
Senhor(a) Chow

Data de inscrição : 25/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele Empty Re: Problema de pele

Mensagem por Sansoni7 Ter Jun 29, 2010 7:43 am

chowista escreveu:Vi o site da FURminator mesmo..posso mandar vir dos EUA e há vários modelos Very Happy

Tem atenção aos portes e ás despesas de Alfandega....
Sansoni7
Sansoni7
Chow Veterano
Chow Veterano

Idade : 61
Localização : Porto
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele Empty Re: Problema de pele

Mensagem por chowista Ter Jun 29, 2010 7:44 am

Não costuma ser muito..compro imensas coisas pela net..o que custa mais é o tempo de espera Neutral
mas vou espreitar o endereço que me deste
chowista
chowista
Senhor(a) Chow
Senhor(a) Chow

Data de inscrição : 25/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele Empty Re: Problema de pele

Mensagem por chowista Ter Jun 29, 2010 7:46 am

qual é a que usas? a normal para cães médios? há vários modelos e é difícil perceber qual o mais adequado... Rolling Eyes
chowista
chowista
Senhor(a) Chow
Senhor(a) Chow

Data de inscrição : 25/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele Empty Re: Problema de pele

Mensagem por Sansoni7 Ter Jun 29, 2010 7:47 am

chowista escreveu:qual é a que usas? a normal para cães médios? há vários modelos e é difícil perceber qual o mais adequado... Rolling Eyes

Uso a normal para cães médios ( por conselho do vendedor), mas creio que o tamanho grande será o mais adequado para um Chow adulto.
Sansoni7
Sansoni7
Chow Veterano
Chow Veterano

Idade : 61
Localização : Porto
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele Empty Re: Problema de pele

Mensagem por chowista Ter Jun 29, 2010 7:49 am

quanto pesa o Yoshi? É um pouco fora do contexto mas já que falamos em cães adultos fiquei curiosa porque há aí pessoal a falar em chows de 40 Kg.... Shocked
chowista
chowista
Senhor(a) Chow
Senhor(a) Chow

Data de inscrição : 25/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele Empty Re: Problema de pele

Mensagem por Sansoni7 Ter Jun 29, 2010 7:53 am

chowista escreveu:quanto pesa o Yoshi? É um pouco fora do contexto mas já que falamos em cães adultos fiquei curiosa porque há aí pessoal a falar em chows de 40 Kg.... Shocked

Não sei ao certo mas posso ver qual o peso á data da última consulta.
Tenho ideia que são 27 ou 28 Kgs...e o Veterinário disse que estava bem.....apesar de conseguirmos palpar «a coluna vertebral».
Ahhhh e como já tem mais de um ano e meio...já é adulto. Very Happy
Sansoni7
Sansoni7
Chow Veterano
Chow Veterano

Idade : 61
Localização : Porto
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele Empty Re: Problema de pele

Mensagem por chowista Ter Jun 29, 2010 7:55 am

Assim sim..o tommy pesa 21Kg com 7 meses..é grandão mas penso que não passará dos 30Kg..nem convém..ainda ando com ele ao colo Very Happy
chowista
chowista
Senhor(a) Chow
Senhor(a) Chow

Data de inscrição : 25/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele Empty Re: Problema de pele

Mensagem por Sansoni7 Ter Jun 29, 2010 7:56 am

chowista escreveu:Assim sim..o tommy pesa 21Kg com 7 meses..é grandão mas penso que não passará dos 30Kg..nem convém..ainda ando com ele ao colo Very Happy

O Yoshi também anda ao colo...e gosta...principalmente para o meter na mala do carro para viajar. Smile
Sansoni7
Sansoni7
Chow Veterano
Chow Veterano

Idade : 61
Localização : Porto
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele Empty Re: Problema de pele

Mensagem por chowista Ter Jun 29, 2010 7:57 am

o tommy não gosta muito..enjoa Neutral
já vomitou muitas vezes e nao lhe agrada a ideia...mas vai...
chowista
chowista
Senhor(a) Chow
Senhor(a) Chow

Data de inscrição : 25/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele Empty Re: Problema de pele

Mensagem por Sansoni7 Ter Jun 29, 2010 8:03 am

chowista escreveu:o tommy não gosta muito..enjoa Neutral
já vomitou muitas vezes e nao lhe agrada a ideia...mas vai...

Em Agosto do ano passado o Yoshi fez Porto/Lagos, na mala do carro com três paragens para o xixi e para beber água....5 estrelas. Very Happy
Sansoni7
Sansoni7
Chow Veterano
Chow Veterano

Idade : 61
Localização : Porto
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele Empty Re: Problema de pele

Mensagem por chowista Ter Jun 29, 2010 8:06 am

eu nunca me atrevi a ir tão longe...queria até levar o tommy no avião, mas não sei se é boa opção..custa-me imaginá-lo tantas horas no porão.... Neutral
chowista
chowista
Senhor(a) Chow
Senhor(a) Chow

Data de inscrição : 25/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele Empty Re: Problema de pele

Mensagem por Tati Qui Jul 01, 2010 8:31 am

Minha chow chow de 4 meses esta com uma coceira excessiva, esta tomando remedio indicado pelo veterinario mas não melhora, será que trocar a ração melhora? ela tb esta com probleminha nas orelhas, fica um acumulo de liquido com sangue, já fizemos punção 3 vezes mas o problema volta, alguem sabe me dizer o que fazer para melhorar, ela esta tomando antibiotico e ficou com as orelhinhas enfaixada 3 dias...obrigada

Tati
Chow Bébé
Chow Bébé

Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele Empty Re: Problema de pele

Mensagem por Sansoni7 Sex Jul 02, 2010 1:48 am

Tati escreveu:Minha chow chow de 4 meses esta com uma coceira excessiva, esta tomando remedio indicado pelo veterinario mas não melhora, será que trocar a ração melhora? ela tb esta com probleminha nas orelhas, fica um acumulo de liquido com sangue, já fizemos punção 3 vezes mas o problema volta, alguem sabe me dizer o que fazer para melhorar, ela esta tomando antibiotico e ficou com as orelhinhas enfaixada 3 dias...obrigada

Eu penso que ninguém melhor do que o Veterinário para ajudar...
Se esse veterinário não resolve, que tal procurar uma segunda opinião?


Votos de rápidas melhoras....
Sansoni7
Sansoni7
Chow Veterano
Chow Veterano

Idade : 61
Localização : Porto
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema de pele Empty Re: Problema de pele

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos