Chow Chow
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» CHOW CHOW EM APARTAMENTO
husky ADACA EmptyDom Jul 30, 2017 10:42 am por Marcia

» Duvidas, Sou Nova Aqui!
husky ADACA EmptyQua Dez 09, 2015 8:13 am por Vanessa

» Pedido de informação
husky ADACA EmptyTer Dez 08, 2015 5:46 am por Vanessa

» Padrão da Raça
husky ADACA EmptyTer Dez 08, 2015 5:35 am por Vanessa

Patrocinadores
https://maiapet.pt/ - tudo para o seu animal de estimação!!!

husky ADACA

2 participantes

Ir para baixo

husky ADACA Empty husky ADACA

Mensagem por vania Seg Jan 21, 2008 6:08 am

Esta historia esta no site da ADACA (associaçao de defesa dos animais do concelho de abrantes) achei de uma crueldade que nem tem explicaçao decidi partilhar com voces as imagens sao de veras chocantes mas é a realidade. Evil or Very Mad


.:: Husky ADACA!
publicada em 08-09-2007

No dia 13 de Agosto de 2007 às 19h 35m, foi colocado preso ao gradeamento do Estaleiro da CMA um cão de raça Husky, com coleira, açaime e trela, preso por um arame.

Por volta da mesma hora foi comunicado à Associação através de uma mensagem que se encontra gravada, a colocação do animal naquele local com a referência de se encontrar doente a precisar de tratamento e para nos deslocarmos logo ao local de forma a que o mesmo fosse tratado de imediato.

Como somos bem mandadas assim fizemos.

Chegámos, e perante a nossa indignação e a de alguns transeuntes que passavam, lá estava o animal em estado lastimável de saúde, mas bem nutrido, sem qualquer indicio de animal abandonado conforme as fotografias tiradas no momento.

Perante esta situação mais nada nos restou fazer senão recolher o animal ao canil e fazer assim aquilo que a “ dona” do animal pretendia “ livrar-se do cão que tinha as orelhas em ferida e cheias de larvas, a necessitar urgentemente de tratamento médico, o que por sua vez já seria um fardo tremendo para quem o lá pôs”, tendo em conta que por estas e outras razões o comportamento do mesmo não é muito meigo o sofrimento sobrepõe-se a tudo motivo pelo qual ela o deixou de açaime? !...

Desde o dia que chegou este animal teve que se deslocar a Clínica Veterinária para serem retiradas as centenas de larvas que se encontravam nas orelhas, tendo para isso de ser anestesiado, encontra-se a antibiótico e neste momento não anda.

Perguntamos nós a quem se pedem responsabilidades por esta situação e quem ajuda a ADACA – Associação de Defesa dos Animais do Concelho de Abrantes, a pagar as respectivas contas de clínica, deslocações, alimentação, medicamentos e tudo o mais que estes actos irresponsáveis acarretam depois de terem sido chutados pelos próprios donos que a esta altura estão felizes e contentes porque fizeram uma boa acção profundamente convictos e com a consciência limpa.

Agora já tem espaço para levar um cachorro saudável para o lugar deste mas!

Atenção um cão pequeno porque este era grande demais para o lugar, daí a dificuldade no andar.

Já podem seguir a sua vida em frente esquecendo por agora o contacto da ADACA, porque “Obrigado” não, ela existe para isto mesmo.

Por todos estes motivos seria bom que as pessoas que pensam desta forma procurassem informar-se como sobrevivem as Associações e mais importante o que significa a palavra sócio, tudo isto antes de perguntarem o contacto para determinados fins.

Aproveito a oportunidade para informar que este caso já foi identificado e que vamos procurar resolvê-lo da melhor forma e também esclarecer que um canil-gatil não é para animais com DONO, mas sim animais ERRANTES em que a única sorte que tiveram

Foi nunca terem tido DONO….

husky ADACA Canilgatil200131cj9
husky ADACA Canilgatil200271ox9
vania
vania
Moderador
Moderador

Idade : 38
Localização : tres povos- fundao
Data de inscrição : 17/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

husky ADACA Empty Re: husky ADACA

Mensagem por LucyChumi Seg Jan 21, 2008 7:12 am

Que cena Vania...

Ha mesmo muita crueldade neste mundo... Evil or Very Mad
LucyChumi
LucyChumi
Administrador
Administrador

Idade : 41
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 15/01/2008

https://chow-chow.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos