Chow Chow
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» CHOW CHOW EM APARTAMENTO
Perda de Pelo EmptyDom Jul 30, 2017 10:42 am por Marcia

» Duvidas, Sou Nova Aqui!
Perda de Pelo EmptyQua Dez 09, 2015 8:13 am por Vanessa

» Pedido de informação
Perda de Pelo EmptyTer Dez 08, 2015 5:46 am por Vanessa

» Padrão da Raça
Perda de Pelo EmptyTer Dez 08, 2015 5:35 am por Vanessa

Patrocinadores
https://maiapet.pt/ - tudo para o seu animal de estimação!!!

Perda de Pelo

5 participantes

Ir para baixo

Perda de Pelo Empty Perda de Pelo

Mensagem por Edson_Gouvea Sáb Abr 03, 2010 6:05 pm

Ola Amigos:

Meu chow tem 1 ano e 6 meses, e uma femea e se chama Naya, ela e caramelo claro, sempre alegre e saltitante! No ano passado nesta mesma epoca, ela teve uma grande perca de pelo, mas se recompoz e os pelos cresceram normalmente. Agora ela teve uma grande perca de pelos novamente, embora ela nao tem regioes que estao totalmente sem pelo, digamos que o pelo " raleou" e claro diminuiu a quantidade. COnsultamos diversos veterinarios, uns diziam ser fungo, o que ja descartamos pois o quintal e arejado e nao tem lugares umidos alem de ela nao apresentar nenhuma ferida. Ate hoje a explicacao mais plausivel foi de uma veterinaria que disse que pode ser alguma reacao alergica ou algum problema hereditario, porem ela disse que e normal os chows trocarem seu pelo quando nos estamos preparando p/ entrar no inverno. Ela tomou um anti alergico e estamos fazendo o controle. Eu gostaria de saber se alguem ja passou por alguma experiencia parecida,e se possui alguma dica ou sugestao. Fizemos um hemograma completo nela, e nenhuma alteracao foi apresentada. A Racao que ela come e Tutano, de boa qualidade. Uma outra veterinaria disse que poderia ser problemas hormonais, a cerca de 20 dias resolvemos castra-la para evitar os outros diversos problemas como cancer.... Engracado que onde o veterinario raspou para colocar o soro ja cresceu pelo, como eu disse ela nao tem nenhuma regiao que esta na pele, apenas perdeu pelo, seu pelo raleou. Fico no aguardo qualquer informacao sera de grande utilidade.
Obrigado!

Edson_Gouvea
Chow Bébé
Chow Bébé

Data de inscrição : 03/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de Pelo Empty Re: Perda de Pelo

Mensagem por Brouce Qua Dez 12, 2012 8:05 am

Olá, sou novata aqui e tenho um chow que se chama Brouce. Ele tem 1 ano e 4 mêses e também está caindo muito pêlo, estou querendo levar na veterinária para ver o que está acontecendo pqe isso ta me deixando assustada. Ele nunca teve esse problema só agora que apareceu isso. Se alguém souber de alguma coisa que eu posso fazer, ficarei muito grata pqe estou muito preocupada.
Obrigado !
Brouce
Brouce
Chow Bébé
Chow Bébé

Data de inscrição : 12/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de Pelo Empty Re: Perda de Pelo

Mensagem por Sansoni7 Qua Jan 09, 2013 12:52 am

Brouce escreveu:Olá, sou novata aqui e tenho um chow que se chama Brouce. Ele tem 1 ano e 4 mêses e também está caindo muito pêlo, estou querendo levar na veterinária para ver o que está acontecendo pqe isso ta me deixando assustada. Ele nunca teve esse problema só agora que apareceu isso. Se alguém souber de alguma coisa que eu posso fazer, ficarei muito grata pqe estou muito preocupada.
Obrigado !

Esta raça «muda» o pelo 2 vezes por ano.
Sansoni7
Sansoni7
Chow Veterano
Chow Veterano

Idade : 61
Localização : Porto
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de Pelo Empty Re: Perda de Pelo

Mensagem por Ana Fernandes Dom maio 05, 2013 8:36 am

Sim o chow chow perde pelo duas vezes por ano de forma acentuada... tenham em noção que agora que se aproxima os tempos mais quentes o proprio pelo muda para um pelo menos quente, de forma a adaptar-se ao calor, se o que aconteceu for fora do normal nada melhor do que ir mesmo ao veterinario

Ana Fernandes
Chow maniaco
Chow maniaco

Idade : 31
Localização : Corroios
Data de inscrição : 27/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de Pelo Empty Re: Perda de Pelo

Mensagem por Aliraza153 Sex Jan 02, 2015 11:46 am

Eu também, so vejo o colar, ou quando colocr a pomada repreende-lo. O meu Chumi andou +- assim também mas dos lados entre a perna os tresticulos, metia pomad mas tava de olho se ia lamber bastava dizer NÃO e ele parava hehe ou punha-se a dormir para nao pensar naquilo hihi.

Aliraza153
Chow Bébé
Chow Bébé

Data de inscrição : 02/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Perda de Pelo Empty Re: Perda de Pelo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos