Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Duvidas, Sou Nova Aqui!
Qua Dez 09, 2015 8:13 am por Vanessa

» Pedido de informação
Ter Dez 08, 2015 5:46 am por Vanessa

» CHOW CHOW EM APARTAMENTO
Ter Dez 08, 2015 5:45 am por Vanessa

» Padrão da Raça
Ter Dez 08, 2015 5:35 am por Vanessa

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Patrocinadores
www.maiapet.com - tudo para o seu animal de estimação!!!

Passear...na rua

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Passear...na rua

Mensagem por Sansoni7 em Seg Mar 30, 2009 7:07 am

Pois o Yoshi já tem 5 meses, vacinas todas administradas, logo começou a sair à rua.

Mais um problema que surgiu....puxa...puxa...dá cá «um treino» ao dono.

Sugestões para controlar tanto «puxão»...fico á espera.

Tente a melhorar...ou nem por isso.

Aguardam-se os testemunhos dos mais experientes. Shocked
Sansoni7
Chow Veterano
Chow Veterano

Re: Passear...na rua

Mensagem por LucyChumi em Seg Mar 30, 2009 2:22 pm

Ola

Olha depois que optei por usar a estrabguladora tudo melhorou.

Ha tecnicas que aconcelham mas com o chumi nao resultou heheh como levar um brinquedo que ele goste pata se manter junto a ti.

A estranguladora eu uso a inteia que ja faz de trela e coleira, +e mesmo de treino, coloca-se mais junto as orelhas, quando ele puxa da um esticaozinho ao apertar ele vao parar, vais ouvilo tipo a respirar forte mas logo acalma heheh quando perceber que se puxar aperta mais heheh.
vai dizendo para ir junto, ele puxa das um esticão e paras so andas quando tivwr calmo, vais ter de ter paciencia mas llogo aprende heheh
LucyChumi
Administrador
Administrador

http://chow-chow.forumeiros.com

Mensagem por Sansoni7 em Ter Mar 31, 2009 1:54 am

LucyChumi escreveu:Ola

Olha depois que optei por usar a estrabguladora tudo melhorou.

Ha tecnicas que aconcelham mas com o chumi nao resultou heheh como levar um brinquedo que ele goste pata se manter junto a ti.

A estranguladora eu uso a inteia que ja faz de trela e coleira, +e mesmo de treino, coloca-se mais junto as orelhas, quando ele puxa da um esticaozinho ao apertar ele vao parar, vais ouvilo tipo a respirar forte mas logo acalma heheh quando perceber que se puxar aperta mais heheh.
vai dizendo para ir junto, ele puxa das um esticão e paras so andas quando tivwr calmo, vais ter de ter paciencia mas llogo aprende heheh

Eu vi noutro ldoa a tua estranguladora e já tenho uma parecida ( adaptei-lhe uma argola de aço para alargar com mais facilidade)
Parece que a «coisa» está a melhorar...mas lentameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente.

Vamos ver.
Obrigado pelas dicas.
Sansoni7
Chow Veterano
Chow Veterano

Mensagem por Sansoni7 em Sex Jun 05, 2009 1:30 am

Poi bem...
Comprei um curso de adestramento e, de acordo com os princípios lá defendidos, meti de lado a estranguladora e utilizo a vulgar coleira com uma trela curta.

Do curso, o que primeiro quero aplicar no Yoshi é o passear ao lado e o «encosta».
Pois bem, em casa o Yoshi aprendeu rápido e faz tudo na perfeição...o pior é quando chega à rua...puxa, puxa...faz de mim um trenó.
Para já, o que consegui foi que quando paro por ele puxar, ele para de puxar e responde ao meu chamamento e caminha em sentido contrário, algumas vezes «decentemente» por 2 a 3 metros.

Não está fácil...tenho esperança que á medida que for crescendo isto vá melhorando.
Por agora, em trinta minutos de passeio, 20 são passados parados...pelo menos fica a «saber» quem manda.

Até breve
Sansoni7
Chow Veterano
Chow Veterano

Mensagem por Cidália Neto em Sex Jun 05, 2009 10:02 am

olá sansoni!!!!

só uma questão... o yoshi está solto todo dia???

Cidália Neto
Chow Membro
Chow Membro

Mensagem por Cidália Neto em Seg Jun 08, 2009 11:28 am

é o temperamento dele, esperemos que quando for adulto acalme....

e sem trela ele foge??? porque eu tinha um amigo que o cão dele passeava bem sem trela, não fugia pra longe... mas, com trela puxava, puxava, puxava....

Very Happy

Cidália Neto
Chow Membro
Chow Membro

Mensagem por Sansoni7 em Ter Jun 09, 2009 1:13 am

Cidália Neto escreveu:é o temperamento dele, esperemos que quando for adulto acalme....

e sem trela ele foge??? porque eu tinha um amigo que o cão dele passeava bem sem trela, não fugia pra longe... mas, com trela puxava, puxava, puxava....

Very Happy
Só o solto em locais vedados e....ele vem ao meu assobio. No entanto, das vezes que se conseguiu escapar antes de lhe colocar a trela, o meu medo foi tal que nem tentei chamá-lo, corri atrás dele ao mesmo tempo que o chamava.

Pelo que tenho lido, não será indicado, nesta fase, andar sem trela; ele tem que aprender a passaer sem puxar !

Por outro lado, passear sem trela, parece-me um mau princípio...
Sansoni7
Chow Veterano
Chow Veterano

Mensagem por Cidália Neto em Ter Jun 09, 2009 2:14 am

concordo com a sua opinião, no entanto, se não os controlamos sem trela, basta uma distração e lá vão eles.... nesse aspecto tenho sorte, a zara não puxa nada a trela, às vezes didícil é tirá-la de um sítio, por exemplo, se passar por algum cão fica ali parada, o medo é tanto Smile

mas, treino-a sempre a andar um bocadinho sem trela, e se fugir pra mais longe já sabe k lhe ponho logo a trela... até k quando ouve um grito vira-se logo de patas pro ar a pedir perdão
Very Happy

Cidália Neto
Chow Membro
Chow Membro

Mensagem por LucyChumi em Ter Jun 09, 2009 3:46 am

Eu sou da opnião que os caes nao devem andar soltos em lugares publicos... eu nao deixo o Chumi andar solto, primeiro porque pode dar-lhe uma coisa ruim e ir atras de alguma coisa e la vai o cão hehe
Depois pode sempre ir ter com outros caes que nao tolerem outros caes ou ao contrario, e tamb+em porque a lei nao o permite andar solto sem trela a nao ser que use açaime.

Quanto a trela eu nao solto o Chumi e ele com alguma paciencia e teino ja anda com calma á trela.

Sansoni ve videos do cesar milan, leam a Paixao de cesar, tem muito boas dicas para passear com os caes e nao só.
LucyChumi
Administrador
Administrador

Mensagem por Cidália Neto em Ter Jun 09, 2009 3:58 am

vá lá, acho k não me fiz entender bem... eu tb não solto a zara da trela, a não ser na minha rua um bocadinho....

o que quis dizer foi k eles tem k perceber que mesmo sem trela, o "alfa" somos nós e não eles... porque também já presenciei casos de donos que iam todos felizes com os seus cães e eles dão um esticão e fogem e eles nunca mais os apanham... andam ali meia hora a correr atrás dele....

e já me desviei da questão do sansoni e não era esse o objectivo.... tem de ter paciencia porque ele vai perceber que se fizer de si ternó não vai lucrar nada, a não ser passar metade do tempo parado, certo???

Cidália Neto
Chow Membro
Chow Membro

Mensagem por Sansoni7 em Ter Jun 09, 2009 7:27 am

LucyChumi escreveu:Eu sou da opnião que os caes nao devem andar soltos em lugares publicos... eu nao deixo o Chumi andar solto, primeiro porque pode dar-lhe uma coisa ruim e ir atras de alguma coisa e la vai o cão hehe
Depois pode sempre ir ter com outros caes que nao tolerem outros caes ou ao contrario, e tamb+em porque a lei nao o permite andar solto sem trela a nao ser que use açaime.

Quanto a trela eu nao solto o Chumi e ele com alguma paciencia e teino ja anda com calma á trela.

Sansoni ve videos do cesar milan, leam a Paixao de cesar, tem muito boas dicas para passear com os caes e nao só.
De acordo...
Ok, obrigado, pelas dicas dos vídeos ( vão juntar á coleção que tenho do «adestrador online» )
Sansoni7
Chow Veterano
Chow Veterano

Mensagem por Sansoni7 em Ter Jun 09, 2009 7:28 am

Cidália Neto escreveu: ele vai perceber que se fizer de si ternó não vai lucrar nada, a não ser passar metade do tempo parado, certo???

Esta parte está difícil para ele entender.... Very Happy
Sansoni7
Chow Veterano
Chow Veterano

Mensagem por NadiCR em Qui Jul 09, 2009 7:24 am

Eu pensei que só eu tinha problemas com os passeios... Very Happy
O Bruno tem uma força absurda, até já comprei umas luvas para nao machucar minha mão.
Ninguém consegue treiná-lo.
Ele é muito descontrolado.
Tem muito espaço pra ele andar lá em casa e mesmo assim, quando vai passear, fica louco!
Ele não pode ver o portão aberto que sai correndo pela rua, e temos que correr atrás dele, pois morro de medo de carro bater, pois ele não olha pros lados!
NadiCR
Chowzinho
Chowzinho

Mensagem por Sansoni7 em Sex Jul 10, 2009 1:37 am

Continua a puxar....se bem que vai melhorando lentamente.

Ontem estava em casa, a cerca de 15 metros de distância; mostrei-lhe a trela.....
Largou tudo e veio junto a mim....
Estava na hora de «puxar o trenó».... Laughing
Sansoni7
Chow Veterano
Chow Veterano

Mensagem por NadiCR em Sex Jul 10, 2009 5:28 am

hahahaha Very Happy
NadiCR
Chowzinho
Chowzinho

Mensagem por LucyChumi em Qui Jul 16, 2009 3:27 pm

heheheheh coitado de ti
LucyChumi
Administrador
Administrador

Mensagem por chowista em Sex Jun 25, 2010 11:02 pm

Estranguladora não...please.. Shocked
Há outras formas...mas quem tem chows já sabe como é..teimosos e independentes..
chowista
Senhor(a) Chow
Senhor(a) Chow

Mensagem por Sansoni7 em Seg Jun 28, 2010 1:26 am

chowista escreveu:Estranguladora não...please.. Shocked
Há outras formas...mas quem tem chows já sabe como é..teimosos e independentes..

Andei um tempo com dores nas costas devido aos puxões....agora está melhor....

Mas, de facto, é teimoso...muito teimoso. Só faz o que quer e quando quer... Evil or Very Mad

Apesar de tudo...não uso estramguladora...uma «puxadela» de vez em quando para lhe lembrar que não sou «atrelado» tem bastado. Wink

Última edição por Sansoni7 em Seg Jun 28, 2010 6:28 am, editado 1 vez(es)
Sansoni7
Chow Veterano
Chow Veterano

Mensagem por chowista em Seg Jun 28, 2010 2:07 am

Jamais vamos conseguir uma grande obediência..eheheh só mesmo os labradores são capazes de reagir a um simples assobio Laughing
Ontem o tommy desatou a correr pela rua acima... Neutral só foi possível pará-lo com um salto acrobático aterrando em cima da trela! Não sei que lhe deu! Terá farejado uma amiga de certo...O que vale é que as perninhas curtas dos chows não lhes dão grande velocidade de ponta... Very Happy
chowista
Senhor(a) Chow
Senhor(a) Chow

Mensagem por Sansoni7 em Seg Jun 28, 2010 6:31 am

chowista escreveu:Jamais vamos conseguir uma grande obediência..eheheh só mesmo os labradores são capazes de reagir a um simples assobio Laughing
Ontem o tommy desatou a correr pela rua acima... Neutral só foi possível pará-lo com um salto acrobático aterrando em cima da trela! Não sei que lhe deu! Terá farejado uma amiga de certo...O que vale é que as perninhas curtas dos chows não lhes dão grande velocidade de ponta... Very Happy

O meu, quando tinha menos de um ano, resolveu «dar á sola» e vi-me aflito para o apanhar. Agora anda sempre á trela mas quando está a menos de 50 metros de casa, solto-o, digo-lhe «casa» e ele lá vai. Quando chega á porta, senta-se e espera que lha abram.
Sansoni7
Chow Veterano
Chow Veterano

Mensagem por chowista em Seg Jun 28, 2010 7:08 am

Sansoni7 escreveu:
chowista escreveu:Jamais vamos conseguir uma grande obediência..eheheh só mesmo os labradores são capazes de reagir a um simples assobio Laughing

O meu, quando tinha menos de um ano, resolveu «dar á sola» e vi-me aflito para o apanhar. Agora anda sempre á trela mas quando está a menos de 50 metros de casa, solto-o, digo-lhe «casa» e ele lá vai. Quando chega á porta, senta-se e espera que lha abram.

Ui ui o meu não faz isso ainda.. se o solto desata a correr e vejo-me aflita para o apanhar... Neutral
às vezes no parque solto-o mas logo me arrependo....acho que ainda é pequeno e anda doido a explorar o mundo..gostava de lhe dar mais liberdade mas os chows não estão muito bem cotados na escala de obediência.. Very Happy
chowista
Senhor(a) Chow
Senhor(a) Chow

Mensagem por Sansoni7 em Ter Jun 29, 2010 2:48 am

Chowista...

O Yoshi também foi assim.....gradualmente eles vão «ganhando» juízo.

Sansoni7
Chow Veterano
Chow Veterano

Mensagem por chowista em Ter Jun 29, 2010 7:09 am

às vezes penso que ele nunca vai mudar... Rolling Eyes
chowista
Senhor(a) Chow
Senhor(a) Chow

Susto....mais Um

Mensagem por Sansoni7 em Ter Ago 10, 2010 2:07 am

Olá
Ontem foi dia de mais um susto...... Shocked

O Yoshi, depois de dar os passeios dele diários, não lhe interessa a rua para nada...pensava eu.
Ontem, depois do passeio da tarde, vim á rua ( uma praceta sem movimento de carros) meter o lixo no contentor e ele ficou onde estava...deitado no jardim.

Passado algum tempo, voltei á rua , chamei-o e desta vez o Yoshi fez questão de vir ao portão da casa.
Tudo bem...eram mais de 21 horas e a noite já caía. Entretanto, junto ao contentor do lixo, dois pequenos «farois» acesos.....era um gato.... Shocked

O yoshi fitou e...zás...toca a correr atrás dele.
Yoshi, fica...yoshi fica....e nada...
O Yoshi embrenhou-se nos terrenos ao lado da casa, cheios de vegetação e árvores...o gato estava por lá camuflado.: Smile

Yoshi....yoshi....yoshi...nada. Ouvia-se o ranger dos paus mas sinais do yoshi...nada.
Resolvo dar duas assobiadelas ( o Yoshi vem ao meu assobio) mas...nada.
Entretanto chegam os meus filhos aflitos e preparados para se embrenharem na «floresta» em busca do Yoshi....

Mais duas assobiadelas e...voilá...de entre as «brumas da noite» eis senão quando...a «fera» resolve voltar para os seus donos. como se nada tivesse acontecido.: Smile

O susto tinha terminado.....finalmente.
Fica a lição...atenção redobrada nunca faz mal a ninguém...nem com cães. Cool
Sansoni7
Chow Veterano
Chow Veterano

Mensagem por Kellin em Ter Dez 07, 2010 8:39 am

O Aramis não fica solto na rua, até porque tenho muito medo dele ser atropelado, como já aconteceu com meu outro cão. Vejo que alguns chows, são fáceis para levar à passeio, entretanto, não tenho coragem de deixá-lo solto.

Kellin
Chow Bébé
Chow Bébé

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: