Chow Chow
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» CHOW CHOW EM APARTAMENTO
Feridas na cauda EmptyDom Jul 30, 2017 10:42 am por Marcia

» Duvidas, Sou Nova Aqui!
Feridas na cauda EmptyQua Dez 09, 2015 8:13 am por Vanessa

» Pedido de informação
Feridas na cauda EmptyTer Dez 08, 2015 5:46 am por Vanessa

» Padrão da Raça
Feridas na cauda EmptyTer Dez 08, 2015 5:35 am por Vanessa

Patrocinadores
https://maiapet.pt/ - tudo para o seu animal de estimação!!!

Feridas na cauda

4 participantes

Ir para baixo

Feridas na cauda Empty Feridas na cauda

Mensagem por Fernando Porto Qua Jun 04, 2014 9:02 am

Tenho um casal de Chow-Chow, o macho está com 4 meses... Tem alguns dias que venho notado que ele se coça o tempo todo, pensei ser pulgas mas nunca encontrei nenhuma, e se fosse pulgas, acredito que os dois se coçariam direto, mas não!
Olhei bem o corpo dele e notei 2 feridas no rabinho, acredito que seja porque ele vive mordendo aquela área...
Estou com medo de ser alguma doença de pele, alergia ou algo do tipo. Moro numa fazenda e vou pouco a cidade, tbm é difícil encontrar veterinários que cuidem de pequenos animais.
Moro no sul, está bem úmido e frio aqui, penso que pode ser a causa disso, mesmo que eu os seque muito bem depois do banho quinzenal.
O que posso fazer para evitar que as feridas se espalhem? Como posso trata-lo?


Última edição por Fernando Porto em Dom Jul 13, 2014 7:51 am, editado 1 vez(es)

Fernando Porto
Chow Bébé
Chow Bébé

Idade : 34
Localização : Itapiranga SC
Data de inscrição : 04/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Feridas na cauda Empty Re: Feridas na cauda

Mensagem por Leandrotur1 Qui Jul 10, 2014 11:12 am

Fernando, estou com o mesmo problema!
Minha Chow Chow (Amora /10 meses) tem essa mania de ficar mordendo o rabo... fui verificar se tinha alguma pulga ou carrapato e nao encontrei nada, encontrei algumas feridinhas. Eu achei que era por conta dela ficar se mordendo o tempo todo e nao dei muita atencao, comecei a passar um anti-séptico. Gente, numa destas feridas uma mosca colocou ovos e quando vi que estava inflamado levei a veterinária, ela retirou mais de 10 larvas... coitada da minha filha, ela esta usando cone e tomando antibiótico e também uma pomada para cicatrizar e evitar que moscas posem novamente. A veterinária disse que assim que curar a ferida quer fazer uns exames para ver se encontra algum motivo para ela se morder (o rabo) tanto. Cuidado Fernando, para não passar pelo mesmo problema que eu! Se alguem tiver alguma resposta/ajuda, por favor comunique-nos.
Leandrotur1
Leandrotur1
Chow Bébé
Chow Bébé

Idade : 39
Localização : Dourados_MS
Data de inscrição : 10/07/2014

https://www.facebook.com/leandro.rabello.98

Ir para o topo Ir para baixo

Feridas na cauda Empty Re: Feridas na cauda

Mensagem por Fernando Porto Sex Jul 11, 2014 8:25 am

Leandro, o meu problema era justamente este!
Comecei a reparar com mais cuidado as feridas e vi que não era dermatite, como eu imaginava, era sim larvas de moscas, 3 na calda e uma nas costas... Eu nunca tinha visto isso em cães, mas pesquisei um pouco e pelo que li, isso é comum em zonas rurais, principalmente em dias muito quentes.
Depois de trata-lo, comecei a aplicar um repelente no pelo dos cães sempre que começa a esquentar, até agora tem funcionado!
Espero que isso não aconteça novamente, isso deve incomodar muito os filhotes.

Fernando Porto
Chow Bébé
Chow Bébé

Idade : 34
Localização : Itapiranga SC
Data de inscrição : 04/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Feridas na cauda Empty Re: Feridas na cauda

Mensagem por Leandrotur1 Sex Jul 11, 2014 9:25 am

Então Fernando... moro em cidade e também tive este problema, rsrs! Eu queria saber o motivo destas feridas sabe, e também porque ela se morde! As moscas estão se aproveitando das feridas para colocar os ovos! Você pode me passar o nome do repelente que você esta utilizando? Já me deixara mais tranquilo quanto a este problema das larvas!
Leandrotur1
Leandrotur1
Chow Bébé
Chow Bébé

Idade : 39
Localização : Dourados_MS
Data de inscrição : 10/07/2014

https://www.facebook.com/leandro.rabello.98

Ir para o topo Ir para baixo

Feridas na cauda Empty Re: Feridas na cauda

Mensagem por Fernando Porto Dom Jul 13, 2014 5:13 am

Bom, eu  não sei como ajudar quanto a ela se morder, mas sobre o repelente, uso citronela diluída em água para lavar o piso externo da casa para que as moscas não se sintam atraídas, também aplico repelente para mosquitos (Repelex/Off!..., o mesmo que eu uso as vezes), ou aplico a própria citronela diluída em água com a ajuda de um borrifador no pelo dos cães (O Draco e a Akira odeiam o cheiro, tentam se esconder quando pego o borrifador), isso tem ajudado bastante! Apesar de ser inverno, aqui em SC está muito quente e as moscas fazem a festa.
Espero que ajude.

Fernando Porto
Chow Bébé
Chow Bébé

Idade : 34
Localização : Itapiranga SC
Data de inscrição : 04/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Feridas na cauda Empty Re: Feridas na cauda

Mensagem por Leandrotur1 Seg Jul 14, 2014 5:33 am

Sim Fernando! Ajuda muito! Tenho que medo que minha menina passe por isso novamente! Aqui emMS tb é muito frio no inverno... mas este ano o frio ainda nao veio!
Leandrotur1
Leandrotur1
Chow Bébé
Chow Bébé

Idade : 39
Localização : Dourados_MS
Data de inscrição : 10/07/2014

https://www.facebook.com/leandro.rabello.98

Ir para o topo Ir para baixo

Feridas na cauda Empty Re: Feridas na cauda

Mensagem por Aliraza47 Qua Abr 15, 2015 3:51 am

A kyara teve o mesmo problema... sem duvida a melhor opção é levar ao veterinário... infelizmente os chow's tem esses problemas de pele com muito mais facilidade...?????

Aliraza47
Chow Bébé
Chow Bébé

Data de inscrição : 15/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Feridas na cauda Empty Re: Feridas na cauda

Mensagem por Leandrotur1 Qua Abr 15, 2015 5:58 am

Graças a Deus Aliraza47, a minha nunca mais teve este problema! E também deu uma diminuída razoável com estas mordidas. Cada dia mais linda!
Leandrotur1
Leandrotur1
Chow Bébé
Chow Bébé

Idade : 39
Localização : Dourados_MS
Data de inscrição : 10/07/2014

https://www.facebook.com/leandro.rabello.98

Ir para o topo Ir para baixo

Feridas na cauda Empty Re: Feridas na cauda

Mensagem por Marcia Dom Nov 29, 2015 7:14 pm

[quote="Fernando Porto"]Tenho um casal de Chow-Chow, o macho está com 4 meses... Tem alguns dias que venho notado que ele se coça o tempo todo, pensei ser pulgas mas nunca encontrei nenhuma, e se fosse pulgas, acredito que os dois se coçariam direto, mas não!
Olhei bem o corpo dele e notei 2 feridas no rabinho, acredito que seja porque ele vive mordendo aquela área...
Estou com medo de ser alguma doença de pele, alergia ou algo do tipo. Moro numa fazenda e vou pouco a cidade, tbm é difícil encontrar veterinários que cuidem de pequenos animais.
Moro no sul, está bem úmido e frio aqui, penso que pode ser a causa disso, mesmo que eu os seque muito bem depois do banho quinzenal.

O meu chow chow teve muita coceira no rabo e ao invés de ferida ficou preto na pele. Levei no Hospital veterinário e foi resolvido com pomada e corticoide, nunca mais teve o problema. Mas coceiras pelo corpo sempre tem , é normal nessa raça, e algumas vezes fica sem pelo e com feridinhas, sempre tenho em casa a pomada DERMOTRAT, quando fica com alguma feridinha passo a pomada, normalmente passo antes de levá-lo para passear porque ele lambe, ah, se ele lamber não tem problema, só que tem que deixar a pomada alguns minutos para dar efeito.Meu chow já está com 6 anos.
Marcia
Marcia
Chowzinho
Chowzinho

Localização : Florianópolis- SC - Brasil
Data de inscrição : 14/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Feridas na cauda Empty Re: Feridas na cauda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos