Chow Chow
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» CHOW CHOW EM APARTAMENTO
UMA AJUDA POR FAVOR... EmptyDom Jul 30, 2017 10:42 am por Marcia

» Duvidas, Sou Nova Aqui!
UMA AJUDA POR FAVOR... EmptyQua Dez 09, 2015 8:13 am por Vanessa

» Pedido de informação
UMA AJUDA POR FAVOR... EmptyTer Dez 08, 2015 5:46 am por Vanessa

» Padrão da Raça
UMA AJUDA POR FAVOR... EmptyTer Dez 08, 2015 5:35 am por Vanessa

Patrocinadores
https://maiapet.pt/ - tudo para o seu animal de estimação!!!

UMA AJUDA POR FAVOR...

Ir para baixo

UMA AJUDA POR FAVOR... Empty UMA AJUDA POR FAVOR...

Mensagem por Junior02 Dom maio 04, 2014 6:52 pm

Ola amigos recentemente adquiri um chow-chow branco ele esta com 48 dias , mas ele ficar arfando com muita intensidade ( respiração muito rápida) em algumas situações do dia como apos uma brincadeira mais intensa,outras simplesmente dormindo, fui primeiro a um veterinário indicado pelo próprio canil ele foi pesado ( 5kg) e vacinado com uma dose da vacina v10 alem disso iniciou-se o processo de vermifugação ( a 3 dias a traz terminando hoje) (04/05/2014) sendo avaliado como um animal super saudável e mais robusto do que deveria pela idade, como ja tive uma experiencia ruim com um antigo cachorro que possuía que teve um ataque cardíaco da mesma maneira ( porem era uma raça diferente e ja tinha um problema cardíaco constatado) fiquei assustado com essa respiração intensa e levei a outro veterinário este dizendo que ele fazia isso por estar febril devido a vacina e/ou ao vermifugo e que iria passar essas reações , esta segunda veterinária também disse que ele é um animal saudável

Bem o tempo da reação a vacina ja passou e quero saber se é normal os chow-chow respirarem tão rapido em algumas ocasiões ou se devo me preocupar em levalo a outro veterinário e refazer uma avaliação, outra coisa ele tem dormido no ar condicionado a temperatura de 16 º C e não apresenta desconforto ( más muitas vezes respira rapidamente também) quero saber se tem problema ele dormir em um ambiente assim refrigerado (moro no Es onde as temperaturas variam de 25-38º )

Estou meio perdido em como agir nessas situações, já li aqui que não devo tosa-lo pois essa protação natural serve para o frio e para o calor, mas em outros lugares dizem que ele deve ser rapado para resistir as temperaturas , como ele é um filhotinho tenho medo dele ter um troço repentinamente

No mais é um animal muito inteligente e brincalhão só causando problema com a força das mordidas( ainda não controladas devido aos dentinhos nascendo)

Junior02
Chow Bébé
Chow Bébé

Data de inscrição : 04/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos