Chow Chow
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» CHOW CHOW EM APARTAMENTO
caracteristicas da raça EmptyDom Jul 30, 2017 10:42 am por Marcia

» Duvidas, Sou Nova Aqui!
caracteristicas da raça EmptyQua Dez 09, 2015 8:13 am por Vanessa

» Pedido de informação
caracteristicas da raça EmptyTer Dez 08, 2015 5:46 am por Vanessa

» Padrão da Raça
caracteristicas da raça EmptyTer Dez 08, 2015 5:35 am por Vanessa

Patrocinadores
https://maiapet.pt/ - tudo para o seu animal de estimação!!!

caracteristicas da raça

5 participantes

Ir para baixo

caracteristicas da raça Empty caracteristicas da raça

Mensagem por vania Sex Jan 18, 2008 10:38 am

O Chow Chow é um cão tipo Spitz muito antigo e algumas das suas caracteristicas, como a lingua preta-azulada e o facto de ter 44 dentes em vez dos 42 normais (caracteristica comun aos ursos da Ásia Central), levaram á especulaçao de que possa ter descendido de um antepassado mamifero pre-historico comum aos caes e aos ursos, É conhecido dos chineses há milhares de anos, foi usado para caçar, conduzir gado, trabalho de carga e guarda, principalmente em mosteiros, que se pensa terem sido fulcrais no desenvolvimento de programas de cruzamento selectivo. O Chow Chow foi trazido para o Ocidente no final do sec XVII, tornando-se popular entre a realeza vitoriana cerca de 100 anos mais tarde.
Embora possa ser um cao voluntarioso e teimoso, pode tambem ser uma optima companhia se for bem socializado e treinado com firmeza quando jovem.

Altura: 46-56cm
Peso: 20-32kg
Longevidade: 12-14 anos
Descriçao: Cao relativamente grande, com a cabeça e focinho largos. O pelo é denso, pode ser curto ou comprido, e apresentar as cores ruivo, canela, preto ou azul. As orelhas pequenas e gola de pelo em torno do pescoço dao-lhe um ar leonino. a cauda é normalmente enrolada sobre o dorso.

caracteristicas da raça 3lca3o900sca75x08wcacftup1
vania
vania
Moderador
Moderador

Idade : 38
Localização : tres povos- fundao
Data de inscrição : 17/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

caracteristicas da raça Empty Re: caracteristicas da raça

Mensagem por LucyChumi Qui Jan 24, 2008 5:00 pm

O Chow Chow é uma das nossas raças mais antigas de cão, com registo de descendente de progenitores que existiram e são reconhecidos como tal desde o seculo 13 a.c.

No livro "Der Tibet Hund" que em 1121AC o imperador Wu-Wang recebeu um exemplar de um cao para a caçade porte avantajado, o Ngao. O cao assemelha-se ao "cão do Tibet".

Na obra "Pottery of the Han Dynasty" descreve-o tipo Mastiff Tibetano com crânio massivo e uma estrutura avantajada.

Em "Dogs - Their History and Development"descreve as Tumbas de Quéops da 4ª disnatia, em 3600AC contendo obras de arte sobre o cão "khufu". Este cão Chow Chow, é retratado preso á cadeira do seu mestre.

Esses caes citados em cima nas obras literatrias, eram caes que possuiam uma aparencia de Leão, largos e poderosos, e distibgua-se por linguas pretas, que sao bastante raras entre todas as raças do mundo. Essas caracteristicas são inerentes também aos cães que acompanharam os Tártaros na sua invasão á China e assim conhecidos como os "man kou" ou os "cães tártaros.

Acredota-se que os antepassados do Chow vieram originarios do circulo Ártico, de onde imigraram para a Sibéris, Mongólia, e China.

Apesar do Imperador chinês Chin Shin ter destruido toda a literatura, todos os registos de linhagem de raças caninas puras, arquiologos e naturalistas afirmam que o chow chow é uma das raças mais antigas de cães. De uma estatua da dinastia Han, com data de 206 AC, podemos ver a inconfundivel estrutura do chow.

Os Chow Chow Têm sido desenterrados por arqueologos ao lado dos seus mestres bárbaros. Duas destas tribus, os Jung e is Ti, descrevem seus cães de caça como "enormes cachorroes-leões com lingua escura".

Enquanto o homem antigo estava praticamente a domesticar chacais ao redor do mundo, os chineses estavam a manter um estudo profundo sobre desenvolvimento de linhagens. Criaçao seletiva desse raça nao parecia importante para a maioria, levandoi quase ao fim desses grandes ceas de caça; e foi graças a um pequeno numero de sobreviventes criados secretamente pela nobreza, que a raça provavelmente se salvou da extinção.

O NOME CHOW CHOW

Nós pensamos que a mais logica do nome Chow chow é que nas antigas viagens enquanto os 1º da raça vieram de navio, originarios da China para a Inglaterra, os caes viajavam no compartimento de carga, onde iam os objectos diversos. Esses objectos eram chamados de chow chow, e aquele que os guardava de "Vigia dos chow chow". Também dizem que o nome vem da palavra chinesa "Chaou" que significa "cao de grande força" o que parece por logica ser o caso. Uma outra linha estabelece o chow como traduçao de comida.

Apesar de alguns defenderem o chow como fonte de comida e pêlo.
Os chows eram valorizados para ganhos politicos e de favores entre a nubreza chinesa. As habilidades da caça desses caes eram tremendas. Rastrear tigres e ursos com o seu silencio e a sua forte mordida faziam do chow um grande caçador de grandes animais.

O antigo chow era um cau com grandi utilidade para trabalho e caça com grande resistencia e força.

Diz-se que o 1º chow desembarcado na Inglaterra foi em 1780. Eles eral facilmente reconhecidos pela lingua azulada.
LucyChumi
LucyChumi
Administrador
Administrador

Idade : 41
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 15/01/2008

https://chow-chow.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

caracteristicas da raça Empty Re: caracteristicas da raça

Mensagem por Sansoni7 Qua Jan 14, 2009 6:26 am

" O Chow Chow é um cão tipo Spitz "

O que é que isto significa?

Obrigado
Sansoni7
Sansoni7
Chow Veterano
Chow Veterano

Idade : 61
Localização : Porto
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

caracteristicas da raça Empty Re: caracteristicas da raça

Mensagem por LucyChumi Qua Jan 14, 2009 6:32 am

podes ver aqui http://www.cpc.pt/?racas/reconhecidas/gr05

Cada raça esta dentro de um padrão, ha os caes de caça, os nordicos etc. etc. de onde descendem as raças.
LucyChumi
LucyChumi
Administrador
Administrador

Idade : 41
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 15/01/2008

https://chow-chow.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

caracteristicas da raça Empty Re: caracteristicas da raça

Mensagem por Sansoni7 Qua Jan 14, 2009 6:35 am

LucyChumi escreveu:podes ver aqui http://www.cpc.pt/?racas/reconhecidas/gr05

Cada raça esta dentro de um padrão, ha os caes de caça, os nordicos etc. etc. de onde descendem as raças.

Continuo a não entender porque é que uma raça se diz «Spitz», ou seja, quais as características de uma determinada raça para poder ser considerada Spitz.
Fiz-me entender?
Obrigado pela ajuda.
Sansoni7
Sansoni7
Chow Veterano
Chow Veterano

Idade : 61
Localização : Porto
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

caracteristicas da raça Empty Re: caracteristicas da raça

Mensagem por LucyChumi Qua Jan 14, 2009 6:43 am

http://www.solbrilhando.com.br/Animais/Caes/Racas/Grupos/05_01.htm

Como podes ver são caes em que as caracteristicas deles sao identicas, fsicas origens e nao só.
LucyChumi
LucyChumi
Administrador
Administrador

Idade : 41
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 15/01/2008

https://chow-chow.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

caracteristicas da raça Empty Generalidades...

Mensagem por Sansoni7 Sex Jun 26, 2009 2:05 am

Cuidados


Iniciais


Quando filhotes, evite ao máximo passeios na rua antes de todas as vacinas serem aplicadas, pois a incidência de doenças é muito comum em cães pequenos e ainda não imunizados por completo. Se for necessário realizar passeios, procure realizar passeios curtos e em áreas de menor movimento. Um complemento vitamínico e um reforço de cálcio normalmente são recomendados pelos veterinário, mas não os dê por conta própria. Procure o veterinário que irá lhe indicar, caso necessite, as doses corretas.

Socialização


Ainda quando pequenos, deve-se inciar a socialização do cãozinho, pois esta raça tende a ser muito reservada com estranhos. Sempre que chegar visitas deixe-os chegar perto, tocar, fazer carinho no filhote, e após todas as vacinas completadas, passeie com ele para se acostumar com pessoas.

Pele

As doenças de pele (Hots Spots) são uma das causas de maior dor de cabeça para os donos, pois depois de se instalarem dificilmente são curadas rapidamente, mas com persistência e rigoroso cuidado com a medicação recomendada pelo veterinário, se alcança o controle. Como prevenção, existem alguns cuidados:
1) a comida deve estar bem balanceada para o Chow;
2) a escovação regular do denso casaco de pêlos;
3) a higiêne do local onde vivem também é fundamental tanto para a boa saúde do cão quanto para a do dono.
4) Seque bem o pêlo do chow. Nunca deixe o subpêlo úmido, pois é assim que começam os Hots Spots.
Há uma seção inteira no site para discutir sobre este tema.

Higiene


Quando você der banho, lembre-se de não deixar cair água na orelha do seu cão, coloque algodão para evitar isso. Evite banho em filhotes antes dos 3 meses de idade, principalmente se estiver frio. No tratamento anti-pulgas tenha cuidados com talcos, shampoos, sabonetes,... Prefira tratamentos de longo prazo, como Frontline, Revolution ou Program, e lembre-se: a pulga vive a maior parte do tempo perto do cão, e não no cão. Deixe seu ambiente sempre limpo. Os chows são cães que não gostam de viver em ambientes sujos, são naturalmente limpos.

Liderança

Problemas de comportamento também devem ser evitados, nunca deixe que o cão o "conquiste", pois aí o papel de dono e de cão se inverterão, e os Chows sempre tentarão invertê-los. Deixe claro quem manda e não estranhe a resistência que virá da parte deles. Seja enérgico e claro pra eles.

Alimentação

Os filhotes devem ser alimentados de 4 à 5 vezes ao dia até 6 meses, a partir dai, esse número deve diminuir gradualmente até 2 refeições (pela manhã e ao entardecer). Uma única refeição por dia é prejudicial ao animal.
A melhor opção de alimentação é a ração de boa qualidade. Comida caseira pode gerar problemas de pele e obesidade, além de problemas dentários.
Mantenha um prato para comida e uma tigela para água só dele. Habitue seu cão a comer em horas certas, sirva comida e a retire posteriormente, mesmo que ele não tenha comido tudo, impedindo assim que a comida estrague e venha a provocar diarréias ou atraia baratas e formigas.


Suplementos

Além de comida adequada seu cão pode necessitar de suplementos de cálcio, vitaminas, remédio de vermes, vacinas e exercícios regulares. Consulte seu veterinário, ele lhe indicará as doses e o período necessário. Nunca esqueça das vacinas, pois é a garantia de saúde contra as principais doenças infecto-contagiosas.

In http://www.chow.com.br/cuidados.php
Sansoni7
Sansoni7
Chow Veterano
Chow Veterano

Idade : 61
Localização : Porto
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

caracteristicas da raça Empty Re: caracteristicas da raça

Mensagem por mkako Sáb Out 24, 2009 7:43 am

lol n tenho problemas de pale com ele adora secador e olhem q so tenho de calor hahaaha
mkako
mkako
Chow Bébé
Chow Bébé

Idade : 45
Localização : lx--povoa de santa iria
Data de inscrição : 20/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

caracteristicas da raça Empty Re: caracteristicas da raça

Mensagem por isabel Ter Abr 19, 2011 5:01 pm

Boa noite!

eu estou a passar por uma nova experiencia,ja tinhamos um Samoiedo e agora deram-nos 1 chow chow ja com 1 ano,ambos tem comportamentos e atitudes diferentes.
O Kiko foi criado connosco o Mckey chegou a 12 dias a nossa casa,a primeira pessoa com quem se deu foi comigo,quando o meu marido se aproximava de mim rosnava,ate que numa noite vou tentar por-lhe a trela para irmos passear e se virou contra mim e mrdeu-me nos braços.
Tenho algumas duvidas de como agir,ate porque ja percebi que ele gosta de marcar territorio,e talvez porque nesta altura sera mais complicado dar-lhe castigo.Penso queele vem um pouco revoltado pk a antiga dona teve bebee teve que o por 1 pouco de parte,passava algum tempo sozinho.Esta um pouco desconfiado.Tem algum conselho para me darem para que tudo funcione bem.

isabel
Chow Bébé
Chow Bébé

Localização : Covilha
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

caracteristicas da raça Empty Re: caracteristicas da raça

Mensagem por LucyChumi Qua Abr 20, 2011 8:35 am

isabel escreveu:Boa noite!

eu estou a passar por uma nova experiencia,ja tinhamos um Samoiedo e agora deram-nos 1 chow chow ja com 1 ano,ambos tem comportamentos e atitudes diferentes.
O Kiko foi criado connosco o Mckey chegou a 12 dias a nossa casa,a primeira pessoa com quem se deu foi comigo,quando o meu marido se aproximava de mim rosnava,ate que numa noite vou tentar por-lhe a trela para irmos passear e se virou contra mim e mrdeu-me nos braços.
Tenho algumas duvidas de como agir,ate porque ja percebi que ele gosta de marcar territorio,e talvez porque nesta altura sera mais complicado dar-lhe castigo.Penso queele vem um pouco revoltado pk a antiga dona teve bebee teve que o por 1 pouco de parte,passava algum tempo sozinho.Esta um pouco desconfiado.Tem algum conselho para me darem para que tudo funcione bem.

Olá Isabel

Antes de mais bem vinda:)

Quanto ao teu problema que realmente é um problema, porque sendo um chow um cão com um feitio especial, sendo então já adulto...pior.

Primeiro de tudo voces teem de ser os lideres, e isso vai requerer treino, regras, tempo e dedicação diaria.

Na minha opnião se for o caso retirem-lhe a comida a descrição, deem-lhe apenas um ou duas vezes oo dia retirando sempre, se comer comeu se nao comeu tirem.
Depois terem sempre uma postura calma sem ter receio ou medo dele, terem uma titude de superioridade com ele, e nunca deixarem ele se virar a voces, não precisam de bater mas podem fazer alguma coisa pra que saia do estado que esta.
Possivelmente é um cão muito ansioso, nervoso, devido ás mudanças que esta a ter e aos habitos que tinha, mas tem de entender que ali é diferente á regras e nao pode ter certas atitudes.
Por exemplo sempre que estiver nervoso não lhe deem festas nem brinquem, nem quando ele quer, tem de ser quando ele quer.
Conveem passerarm todos os dias de forma a gastar energia, se ele tiver medo da treta teem de lhe dar confiança e os poucos colocar e tirar a trela repetidamente de forma a perder o medo. Aconcelho a usarem estranguladora e ser colocada bem perto das orelhas de forma o poderem corrigir comportamentos menos bons so com um puxão e assim terem sempre mais dominio da situação.

Veja também os programas do Cesar Millan, eu pessoalmente aprendi e corrigi muitas coisas com os ensinamentos dele e a maneira de ele ver os cães e lidar com eles.
O livro dele A Paixão de Cesar também é muito interessante. Ele reeducou muitos caes que estavam em zona de risco.

Vá dando noticias, e explique melhor o dia a dia que teem com ele, o que o deixam ou nao fazer.

Estaremos aqui pra tentar ajudar, dentro do que sabemos:)
LucyChumi
LucyChumi
Administrador
Administrador

Idade : 41
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 15/01/2008

https://chow-chow.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

caracteristicas da raça Empty Re: caracteristicas da raça

Mensagem por isabel Qui Abr 21, 2011 2:40 pm

Boa noite!

as coisas tem melhorado o meu marido ja faz alguma coisa dele,por incrivel que pareça deixa fazer festas,puxa as maos para brincar ,temos uma vantagem para ele libertar a energia vivemos numa vivenda que tem um grande jardim e como temos o samoiedo pomos os dois para se ambientarem o que os faz correr para ripostarem um com o outro.
As vezes deixo entar em casa o mais engraçado ca dentro nao rosna ao Kiko na rua esta sempre a faze-lo.Ja conseguimos que ele obedeça ao mandar-mos parar.Hoje iamos por a trela mordeu no Francisco, a seguir começou a lambe-lo,penso que tera algum trauma,talvez seja melhor arranjar-lhe uma estranguladora.Vou ver o filme que me disse para tentar corrigir este problema,nao e mau parece ser muito revoltado.

obg

isabel
Chow Bébé
Chow Bébé

Localização : Covilha
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

caracteristicas da raça Empty Re: caracteristicas da raça

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos