Chow Chow
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» CHOW CHOW EM APARTAMENTO
Problemas do coração EmptyDom Jul 30, 2017 10:42 am por Marcia

» Duvidas, Sou Nova Aqui!
Problemas do coração EmptyQua Dez 09, 2015 8:13 am por Vanessa

» Pedido de informação
Problemas do coração EmptyTer Dez 08, 2015 5:46 am por Vanessa

» Padrão da Raça
Problemas do coração EmptyTer Dez 08, 2015 5:35 am por Vanessa

Patrocinadores
https://maiapet.pt/ - tudo para o seu animal de estimação!!!

Problemas do coração

4 participantes

Ir para baixo

Problemas do coração Empty Problemas do coração

Mensagem por Clara Almeida Ter Dez 14, 2010 8:11 am

Olá a todos!

O Chow chow aqui de casa está mesmo doentinho... Anda tenho umas tosses frequentes e sempre coloca uma espuma branca goela fora, quando isso acontece. Foi ao veterinário e ele disse que pode ser problemas no coração ou nos pulmões. O problema é que ele é tão arisco que não deixou fazer o Raio x para o médico ter certeza e não podiam sedá-lo,porque se ele tiver problemas no coração, poderia até matá-lo. Apesar de ter três anos, o médico disse que ele parece ter a idade de um cão já idoso, pois o pelo está mesmo embaçado, sem cor e vida.
Foram-lhe aplicadas injeções para amenizar a tosse e deixá-lo mais resistente, para que depois possam tentar o raio x novamente. E todos esses problemas começaram a acontecer quando o médico receitou uma série de antibióticos e medicamentos para amenizar a alergia que ele costuma ter no pêlo, que de tanto coçar, causa-lhe muitas feridas. Será que esses medicamentos causaram esse tipo de problema da tosse e outros?Será que o animal ficou fragilizado por causa dos medicamentos? Enfim, estamos aguardando melhoras dele e vamos ver se conseguimos fazer progressos. Estamos todos tristes com essa situação, pois é o bichinho da família. Crying or Very sad
Bjs a todos!
Clara Almeida
Clara Almeida
Chow Bébé
Chow Bébé

Idade : 41
Localização : Porto
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas do coração Empty Re: Problemas do coração

Mensagem por Sansoni7 Qua Dez 15, 2010 1:13 am

Se o coração não cumpre a sua função de bomba, uma das consequências pode ser o sangue ficar acumulado nos pulmões. Isso vai originar o aparecimento de líquido nos pulmões e daí a tosse par o expulsar e a falta de ar e cansaço fácil.


Causas disto?
Não sei...mas até pode ser que o animal tenha um mproblema cardíaco de nascença que não foi diagnosticado.

Pode ser consequência de medicação?
provavelmente pode...há que ver os efeitos secundários da medicação que o animal tomou.


Um conselho...se não estão satisfeitos com esse veterinário....mudem....enquanto é tempo.
Sansoni7
Sansoni7
Chow Veterano
Chow Veterano

Idade : 61
Localização : Porto
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas do coração Empty Re: Problemas do coração

Mensagem por Clara Almeida Qua Dez 15, 2010 8:00 am

Pois é Sansoni7, também sempre achei que o outro veteninário não era assim muito esclarecedor sabe? Ele faz o procedimentos, mas não explica quase nada, aplica injeções e a gente fica sem saber ao certo o que está sendo aplicado. Por isso, meus sogros foram a outro, quando realmente o Beny precisou, pois estava tossindo exageradamente. Estamos a espera q ele melhore para fazermos o Raio X, pois sem isso, fica uma coisa muito vaga. O médico disse isso, que pode ser um problema de nascença no coração. O que nos deixa com a "pulga atrás da orelha" é que ele começou a apresentar esses sintomas depois que tomou essa série de medicamentos prescritos pelo outro veterinário. Pode ser coincidência e não quero acusar o médico indevidamente.
Ele continua tossindo bastante e ficamos mesmo preocupados, pois isso pode causar mais danos ainda. Agora é esperar.
Abraço
Clara Almeida
Clara Almeida
Chow Bébé
Chow Bébé

Idade : 41
Localização : Porto
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas do coração Empty Re: Problemas do coração

Mensagem por Sansoni7 Qui Dez 16, 2010 1:32 am

Se ele tiver um problema cardíaco, a tosse funciona como mecanismo de defesa para expulsar a «água» que se acomula nos pulmões....


Sansoni7
Sansoni7
Chow Veterano
Chow Veterano

Idade : 61
Localização : Porto
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas do coração Empty Re: Problemas do coração

Mensagem por Clara Almeida Qui Dez 16, 2010 7:53 am

É eu sei, mas pode ser problema respiratório não?
Como defesa, o bicho tenta comer ervas para poder "desintoxicar" o organismo, a maioria dos cães faz isso. Não temos alternativas a não ser esperar que melhore e fique mais resistente... E ele tosse mais quando está mais agitado.
Clara Almeida
Clara Almeida
Chow Bébé
Chow Bébé

Idade : 41
Localização : Porto
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas do coração Empty Re: Problemas do coração

Mensagem por Sansoni7 Sex Dez 17, 2010 1:16 am

Se tem tosse, quase de certeza que tem problema respiratório...
É preciso é identificar se só tem um problema respiratório ou se esse problema é consequ~encia de outro....por exemplo, um problema cardíaco.

Vamos ver e até pode ser que seja algo não tão complicado.
Sansoni7
Sansoni7
Chow Veterano
Chow Veterano

Idade : 61
Localização : Porto
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas do coração Empty Re: Problemas do coração

Mensagem por Clara Almeida Sex Dez 17, 2010 5:34 am

Sim, vamos torcer pra que ele melhore o quanto antes. Quando o problema dele for identificado, falarei aqui para os amigos do fórum.
Abraço.
Clara Almeida
Clara Almeida
Chow Bébé
Chow Bébé

Idade : 41
Localização : Porto
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas do coração Empty Re: Problemas do coração

Mensagem por Sansoni7 Seg Dez 20, 2010 1:22 am

Ok
Ficámos a aguardar...e a torcer por vocês...
Sansoni7
Sansoni7
Chow Veterano
Chow Veterano

Idade : 61
Localização : Porto
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas do coração Empty Re: Problemas do coração

Mensagem por chowista Seg Dez 20, 2010 1:33 pm

olá!
e ele está vacinado contra a traqueobronquite infecciosa ("tosse do canil")?
convive com outros cães em ambientes fechados como hotéis?
a mudança de vet impõe-se como sugeriu e rapidamente
a "tosse do canil" facilmente degenera para uma broncopneumonia. e se forem problemas cardíacos mais urgente ainda.
boa sorte e vá dando notícias.
chowista
chowista
Senhor(a) Chow
Senhor(a) Chow

Data de inscrição : 25/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas do coração Empty Re: Problemas do coração

Mensagem por Clara Almeida Ter Dez 21, 2010 8:06 am

Olá Chowista, tudo bem?
O problema do Beny está nos tirando o sono. Dói muito ver o bicho daquela maneira e não podemos fazer nada porque ele não melhora e não colabora para tirar o Raio X e vermos o que ele tem.
Quanto a essa vacina, traqueobronquite, eu não sei, tenho que ver no cartão de vacinas deles, pois o cão não é meu e sim dos meus sogros. Mas se for de rotina, ele deve ter tomado sim, pois o veterinário diz que tem a vacina em dia.
O cão vive em residência, não sai á rua e vive em ambientes bem arejados.
Então acha que pode ser a "tosse do canil"? E o frio agora deve piorar mais ainda né? Ele não pode ser sedado... Que situação! Queremos que ele fique mais resistente para o veterinário fazer um diagnóstico.
Darei notícias assim que tiver novidades.
Obrigada
Clara Almeida
Clara Almeida
Chow Bébé
Chow Bébé

Idade : 41
Localização : Porto
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas do coração Empty Re: Problemas do coração

Mensagem por LucyChumi Ter Dez 21, 2010 12:21 pm

Ola

Olhe procure novas opnioes de vets diferentes.

O meu Chumi ja andou com tosse por 2x, a 1º foi tosse do canil, e aoutra tinha haver com a garganta \ laringe a vet carregava naquela zona e ele tossia, pode ser inflamação, mas devia ter sido tratado com a medicação certa na altura certa, porque pode agravar e passar a pneumonia, o meu chegou a ter principios de pneumonia e eu foi logo ao vet.

quanto ao raio-x ele poder pode levar anestesia tem é de ser com a dose certa para o peso dele sem falas, o vet nao tentou pelo menos dar-lhe um calmante ou algo para o deixar relaxado sem ser anestesia em si???

A melhoras para o peludinho e que tudo corra bem:-)
LucyChumi
LucyChumi
Administrador
Administrador

Idade : 41
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 15/01/2008

https://chow-chow.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas do coração Empty Re: Problemas do coração

Mensagem por Clara Almeida Qua Dez 22, 2010 7:43 am

Olá Lucy, tudo bem?

O problema é que procurar opiniões de veterinários diferentes custa muito caro e olha que não sou eu quem gasto, porque o cão não é meu.

Minha sogra foi a um outro, em caráter de urgência, porque ele realmente tossia muito e não comeu o dia inteiro, estava fraco. Eu sinceramente, acho que os vet. deveriam informar mais, eles acham que os donos dos bichos não entendem nada e por isso nem se esforçam pra esclarecer certas coisas. Acho péssimo porque a gente fica mesmo á deriva.

O Benny está tomando medicamentos, o que de certa forma tem ajudado a controlar mais. Ele vem tomando SYNULOX 500mg, receitado pelo último vet.

Bom, o vet., disse que não podia sedá-lo porque , se ele tivesse problemas no coração, poderia até causar a morte do bichinho.E a gente que não compreende muito, acredita, claro. Mas e se ele não melhorar o suficiente para se fazer o raio x? O bicho vai ter que andar sofrendo esse tempo todo? Como você disse, será que não se pode dar um calmante mais fraco, apenas para o relaxamento? Isso me cheira que o vet. quer é arrancar dinheiro, pois a anestesia é bem carinha... Ás vezes ando mesmo desconfiada desses médicos, alguns, me desculpe, querem é arrancar dinheiro das pessoas e como andam em sofrimento, querem que os animais fiquem livre das aflições, dão o dinheiro.

Vamos ver se com a medicação, ele fica mais forte e assim consegue-se analisar melhor o que ele tem.

Obrigada pelas melhoras!
Laughing
Clara Almeida
Clara Almeida
Chow Bébé
Chow Bébé

Idade : 41
Localização : Porto
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas do coração Empty Re: Problemas do coração

Mensagem por LucyChumi Sex Dez 31, 2010 7:52 pm

Espero que ele fique bem:-)

beijinhos e vá dando novidades dele!!
LucyChumi
LucyChumi
Administrador
Administrador

Idade : 41
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 15/01/2008

https://chow-chow.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas do coração Empty Re: Problemas do coração

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos