Chow Chow
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» CHOW CHOW EM APARTAMENTO
Conquistar a confiança e o  respeito do seu cachorrinho EmptyDom Jul 30, 2017 10:42 am por Marcia

» Duvidas, Sou Nova Aqui!
Conquistar a confiança e o  respeito do seu cachorrinho EmptyQua Dez 09, 2015 8:13 am por Vanessa

» Pedido de informação
Conquistar a confiança e o  respeito do seu cachorrinho EmptyTer Dez 08, 2015 5:46 am por Vanessa

» Padrão da Raça
Conquistar a confiança e o  respeito do seu cachorrinho EmptyTer Dez 08, 2015 5:35 am por Vanessa

Patrocinadores
https://maiapet.pt/ - tudo para o seu animal de estimação!!!

Conquistar a confiança e o respeito do seu cachorrinho

2 participantes

Ir para baixo

Conquistar a confiança e o  respeito do seu cachorrinho Empty Conquistar a confiança e o respeito do seu cachorrinho

Mensagem por LucyChumi Seg Jun 15, 2009 10:23 am

Muitas pessoas tentam conquistar o amor do seu novo filhote fazendo quase todas as vontades dele, ao menos nas primeiras semanas. Mimam o cãozinho com muito carinho e atenção durante todo o tempo, afinal ele é tão bonitinho e indefeso! Demonstrações de afeto são maravilhosas para a maioria dos filhotes, mas deverão ser dosadas com limites e respeito.

Se a cada vez que o filhote choramingar você der atenção, o filhote nunca irá aprender a ter disciplina e autocontrole. Seu filhote provavelmente não aprenderá a respeitar você. E se ele não aprender a respeitá-lo, não haverá qualquer razão para obedecer aos seus comandos. Afinal, dentro de uma matilha de cães (e na cabecinha dele nós somos esta matilha) são os líderes que resolvem quando e como deverão dar atenção aos subordinados e não o contrário. O seu filhote necessita de um líder e uma estrutura hierárquica muito bem definida. Se você não assumir o papel de líder, ele se sentirá obrigado a assumir este papel e você vai acabar tendo que lidar com um cão indisciplinado, desobediente, fora de controle e algumas vezes agressivo. Muitos destes cães vão acabar vivendo uma vida isolada, nos fundos do quintal porque ninguém será capaz de lidar com eles. Outros acabarão em um abrigo para cães porque ninguém agüenta mais conviver com eles. É muito triste, mas infelizmente é a realidade. A maioria dos casos de abandono de cães é fruto de problemas comportamentais que se tivessem sido prevenidos desde o princípio jamais teriam se desenvolvido. Não deixe que isso aconteça com o seu filhote!

Outras pessoas têm uma idéia diferente, mas igualmente equivocada, de como lidar com filhotes. Ao invés de demonstrar excesso de amor e afeição, pensam que para ganhar o respeito de um cachorro é necessário ser autoritário, dominante e aterrorizar o bichinho para que ele seja submisso ao dono. Um cão tratado desta maneira, irá eventualmente morder o dono. Isto não é respeito. Respeito não se impõe. É conquistado. Um cachorro não irá respeitar alguém em quem ele não confia. O método tradicional e ultrapassado de dominância através da imposição de posições onde o filhote é obrigado a assumir a posição de submisso com a barriguinha para cima, não conquista o respeito de ninguém.


Última edição por LucyChumi em Seg Jun 15, 2009 11:30 am, editado 1 vez(es)
LucyChumi
LucyChumi
Administrador
Administrador

Idade : 41
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 15/01/2008

https://chow-chow.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Conquistar a confiança e o  respeito do seu cachorrinho Empty Re: Conquistar a confiança e o respeito do seu cachorrinho

Mensagem por LucyChumi Seg Jun 15, 2009 10:30 am

Você pode conquistar a confiança e o respeito do seu filhote solicitando a ele que atenda a simples comandos de obediência durante a sua rotina diária e através de exercícios gentis. Por exemplo:

§ Peça ao filhote para sentar e esperar antes de dar a ração dele ou qualquer outro tipo de alimento (petiscos para cães, ossinhos, etc.) e antes de sair de casa para um passeio. Logo, logo ele irá aprender a rotina e ficará mais do que feliz em atender aos seus comandos enquanto você constrói uma relação de amor, confiança e respeito.

§ Freqüentemente faça massagens e “examine” as orelhinhas, dentes, rabo e barriguinha dele. Faça isso com muito carinho, enquanto fala palavras gentis e o nome dele. Procure encarar ele nos olhos e faça com que ele considere este momento como algo divertido. Elogie muito e, esporadicamente, entregue algum pedacinho de algo bem gostoso para ele comer. Este exercício é muito útil tanto para acostumar o filhote a ser manuseado como para prepará-lo para a escovação dos dentes, aplicação de remédios, entre outras situações que irão aparecer no futuro.

Fonte: http://www.comportamentocanino.com
LucyChumi
LucyChumi
Administrador
Administrador

Idade : 41
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 15/01/2008

https://chow-chow.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Conquistar a confiança e o  respeito do seu cachorrinho Empty Re: Conquistar a confiança e o respeito do seu cachorrinho

Mensagem por 03449888809 Seg Nov 17, 2014 12:52 am

pequenas sob controle e nunca deixe
que elas machuquem o cãozinho, ele não tem a habilidade de avisar com
palavras quando o estão machucando e pedir para deixarem ele em paz,
normalmente a maneira que ele tem

03449888809
Chow Bébé
Chow Bébé

Data de inscrição : 17/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Conquistar a confiança e o  respeito do seu cachorrinho Empty Re: Conquistar a confiança e o respeito do seu cachorrinho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos